Emenda de R$ 4 milhões beneficia entidade da qual a namorada do filho de Márcio Bittar é voluntária
A nora do senador pelo Acre Marcio bittar (UB) foi destaque na imprensa nacional, após vir a público a notícia de que a mesma teria indicado o destino de verbas do orçamento secreto. O escândalo envolvendo familiares do senador foi notícia no portal Metrópoles, que trouxe inclusive novas informações sobre o episódio.
O colunista Rodrigo Rangel, que escreve para o portal Metrópoles, revelou esta semana que “a coluna descobriu que, em junho deste ano, a nora de um senador usou das artimanhas do orçamento secreto para remeter R$ 4 milhões para uma entidade à qual é ligada.”
Ele segue afirmando que “o episódio envolve Flaviane Agustini Stedille, de 27 anos, nora do senador Marcio Bittar (foto em destaque), do União Brasil do Acre. A Flaviane atua como voluntária na ONG Associação de Apoio Renovatio, escolhida por ela para receber o dinheiro. A entidade faz doações de óculos e tem sede em São Paulo”.
Rangel diz ainda na coluna que “a nora de Márcio Bittar (ela é namorada de João Paulo Bittar, filho do senador) diz que fez a indicação como cidadã, e a pedido do sogro. Flaviane não trabalha no Congresso e conseguiu inserir a demanda no sistema do orçamento secreto graças a uma das “janelas” pensadas justamente para fazer o esquema funcionar sem necessidade de deixar os parlamentares muito expostos.”
Segundo Rangel “Flaviane foi chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Juventude, vinculada ao MDH, de fevereiro de 2019 a agosto de 2020. Em março deste ano, ela passou a integrar a equipe do governo do Acre, como diretora da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional. Ficou no cargo por quatro meses. A indicação para o cargo, ela admite, foi do sogro senador. Marcio Bittar, que se candidatou ao governo do estado neste ano, foi relator-geral do Orçamento de 2021.”
Com o site Metrópoles