O Pronto-Socorro (PS) de Rio Branco é a maior unidade de alta complexidade do Acre, atendendo pacientes de todos os municípios do interior, além de estados e países vizinhos. Por isso, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), está trabalhando na reorganização de fluxos e melhoramento de estruturas, a fim de garantir um atendimento rápido e humanizado.
Lourenço Vasconcelos é enfermeiro socorrista do Samu. Foto: cedida
As adequações no sistema de média e alta complexidade são realizadas regularmente, pois trata-se de um serviço que não é estático; as mudanças acontecem rapidamente e decisões precisam ser tomadas também de imediato. Além disso, a unidade também recebe uma alta demanda de casos não graves, que podem ser assistidos pela atenção básica (postos de saúde) e unidades de pronto atendimento (UPAs).
Pedro Pascoal apresentou aos servidores do PS o novo diretor da unidade. Foto: cedida
Nesta quarta-feira, 4, o secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, apresentou aos servidores do PS o novo diretor da unidade, Lourenço Vasconcelos, enfermeiro socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu): “Nossa prioridade é desafogar o fluxo de atendimento do PS já nos primeiros cem dias de gestão. É um trabalho minucioso, o qual desempenhamos com afinco e dedicação,” declarou.
Agência de Notícias do Acre