Menu
spot_img

MPAC participa de Sessão Extraordinária do Tribunal Pleno Jurisdicional em Cruzeiro do Sul

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), representado pelo procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos, Celso Jerônimo de Souza, participou da Sessão Extraordinária do Tribunal Pleno Jurisdicional do Poder Judiciário do Acre, ocorrida na última sexta-feira, 29, no auditório do Centro Cultural do Juruá. O evento teve como objetivo celebrar os 119 anos de Cruzeiro do Sul, bem como comemorar os 120 anos da Justiça no Acre e os 60 anos de instalação do Tribunal de Justiça no Estado (TJAC).

Estiveram presentes na ocasião a presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Samoel Evangelista, as desembargadoras Eva Evangelista, Denise Bonfim e Waldirene Cordeiro, além dos desembargadores Laudivon Nogueira e Elcio Mendes. O desembargador Roberto Barros participou remotamente.

Durante a celebração, os discursos enfatizaram a relevância do acesso à Justiça como pilar fundamental da democracia, destacando também o reconhecimento à Administração do TJAC pela iniciativa de promover atividades em comemoração a datas tão significativas. Houve ainda uma homenagem ao desembargador Arquilau de Castro Melo, natural de Cruzeiro do Sul, nascido no Seringal Tamboriaco, que teve sua atuação destacada na Justiça acreana e na preservação da história do Acre.

Em seu discurso, Celso Jerônimo de Souza, parabenizou o Tribunal de Justiça pela iniciativa de celebrar durante a sessão o aniversário de Cruzeiro do Sul, ressaltando que a presença da Administração do Tribunal na cidade reflete o reconhecimento da importância da região.

A presidente do TJAC, Regina Ferrari, expressou sua gratidão aos cidadãos e à equipe do Tribunal, afirmando que “na celebração, não apenas honramos o passado glorioso de nossa Justiça, mas também olhamos com otimismo para o futuro. Nosso compromisso é garantir que Justiça continue a ser eficiente, acessível e imparcial, independentemente dos desafios que possam surgir”, destacou.

Com informações do TJAC
Fotos: Elisson Magalhães/TJAC

Notícias relacionadas :

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS