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Polícia Civil do Acre inicia capacitação de Procedimentos Policiais Eletrônicos

Na manhã desta segunda-feira, 8, a Polícia Civil do Acre (PCAC) deu início a uma capacitação voltada para 43 profissionais, incluindo delegados da capital e do interior, bem como escrivães de polícia. O curso de Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), que está sendo realizado na Academia de Polícia (Acadepol), encerrará na terça-feira, 9. Este treinamento está vinculado à plataforma do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp).

O curso PPE, que está sendo realizado na Acadepol, tem o treimnamento vinculado à plataforma do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp). Foto: Assessoria/ PCAC.

A equipe do PPE veio diretamente de Brasília para proporcionar essa capacitação aos profissionais da PCAC. Em um futuro próximo, esses delegados serão multiplicadores do conhecimento adquirido. Esse avanço representa um ganho significativo para a instituição na melhoria da capacidade de levar segurança pública de maneira mais eficaz. Todos os procedimentos policiais já estão sendo digitalizados, facilitando a transição para o Tribunal de Justiça e o Ministério Público, além de gerar economia ao eliminar o tradicional gasto com papel, tinta e impressoras.

“O investimento em capacitação contínua e a transição para os procedimentos eletrônicos são passos importantes para modernizar a segurança pública no Acre. Estamos comprometidos em proporcionar aos nossos profissionais as melhores ferramentas e conhecimentos para atuar de forma eficiente e econômica”, afirmou o delegado-geral, Henrique Maciel.

Todos os procedimentos policiais já estão sendo digitalizados, facilitando a transição para o Tribunal de Justiça e o Ministério Público, além de gerar economia ao eliminar o tradicional gasto com papel, tinta e impressoras. Foto: Assessoria/ PCAC.

Os benefícios do PPE incluem:

  • Eficiência operacional: a digitalização dos procedimentos policiais acelera os processos, reduzindo o tempo necessário para a tramitação de documentos e investigações;
  • Economia de recursos: a eliminação do uso de papel, tinta e impressoras resulta em significativa economia de custos para a instituição;
  • Transparência e segurança: o uso de sistemas eletrônicos aumenta a transparência das operações policiais e a segurança das informações, dificultando fraudes e manipulações.
  • Integração com órgãos de justiça: a transição para procedimentos eletrônicos facilita a comunicação e a colaboração com o Tribunal de Justiça e o Ministério Público, tornando o fluxo de informações mais ágil e eficiente;
  • Capacitação contínua: a utilização da Acadepol para capacitações continuadas garante que os profissionais estejam sempre atualizados com as melhores práticas e tecnologias disponíveis.

Essa iniciativa é mais um avanço da Polícia Civil do Estado do Acre, que continua a utilizar a Acadepol para capacitações contínuas, buscando sempre aprimorar os serviços prestados à população.

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