Uma menina de 4 anos foi vítima de um tiro de espingarda na cabeça, disparado de forma acidental pelo irmão, na noite deste domingo (4), na Fazenda Princípio L, localizada no km 14 da Rodovia AC-90, Transacreana, na zona rural de Rio Branco. A vítima foi levada à emergência do pronto-socorro da capital.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a criança estava sendo levada em um veículo e a ambulância foi interceptada no meio do caminho.
Ainda segundo o Samu, a criança estava inconsciente, apresentando descerebração [com resposta motora anormal do corpo e acontece quando há alguma lesão cerebral séria]. O tiro acidental atingiu a lateral esquerda da cabeça da menina, e durante o atendimento dos médicos, foi percebido sangramento, fragmentos ósseos e massa cefálica na lesão.
A Polícia Militar do Acre (PM-AC) esteve no local, mas a mãe já havia saído com a criança. O militares ouviram o pai da criança, que informou que não sabia ou lembrava que a arma estava carregada. O homem explicou que o outro filho, que foi quem atirou na irmã, não pegava no armamento.
O pai informou que a arma estava em um local de fácil acesso. A PM não soube informar se o homem estava no local no momento do acidente.