Menu
spot_img

A CIÊNCIA DO NADA

Por Saara Nousiainen

Tomemos, como exemplo, uma minúscula fração do que há na natureza, em nós mesmos e em nosso corpo, com tudo que somos.

Como pode alguém acreditar que surgimos do Nada? Que o projeto dessa incrível estrutura que somos, nossos sistemas digestivo, circulatório, nervoso etc., com suas fabulosas complexidades que sustentam a Vida; o cérebro, algo tão complexo que, ainda hoje, a ciência não consegue devassá-lo em suas profundidades; que a glândula pineal, por exemplo, que, até há pouco tempo, acreditava-se que sua função terminava depois da puberdade, mas hoje já se começa a vislumbrar-lhe outras funções importantes.

Como podemos acreditar que tudo isso foi simplesmente acontecendo ao sabor de ocorrências fortuitas, ou seja, do acaso, sem uma inimaginável inteligência na elaboração desse Projeto e no comando da Vida?

E o pensamento, seria gerado pelos neurônios? Algo imaterial produzido pela matéria? E mais: qual é o mecanismo do corpo capaz de gerar sentimentos? Onde se localiza o caráter, a personalidade, que são diferentes em todas as pessoas e não um projeto único para todos?

São tantas as questões, que não cabem aqui, mas o suficiente para que alguém conclua que o Todo, assim como a Vida, só podem existir porque foram minuciosamente planejados e executados, ao longo do tempo, por uma Inteligência e um Poder muito além da nossa capacidade de entendimento.

E nem mesmo citamos as leis que regem o Todo. Quem as elaborou e determinou sua regência sobre o cosmo e a Vida?

Obs.: Quem conseguirá ser ateu se refletir com um mínimo de lógica e bom senso sobre tudo isso?

(Faz parte do Projeto “UM TOQUE de ESPERANÇA”. Dentre outros, disponibiliza vários livros em português, espanhol e inglês, para download gratuito, no site: https://umtoquedeesperanca.com

Notícias relacionadas :

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS