Menu
sexta-feira, 20 setembro 2024
quinta-feira, 08 agosto 2024
spot_img

Médico filmado se masturbando em corredor está proibido de voltar ao prédio onde mora; veja o que se sabe sobre o caso

Quando e onde o crime aconteceu?

O crime, registrado pela Polícia Civil como importunação sexual, aconteceu no condomínio Green Life, na Rua Barão de Itamaracá.

Alguém denunciou o caso?

A mesma vítima que flagrou Igor José Diniz no corredor pela primeira vez disse que começou a prestar mais atenção no comportamento do homem e percebeu que ele tinha o hábito de rondar pelo corredor olhando o apartamento dela e de outras vizinhas por horas.

Ela contou que chegou a filmar o médico pelo reflexo da TV de casa e acionou a dona do apartamento, o síndico e a polícia. Como o vídeo só mostrava o homem em pé nos corredores, as imagens foram consideradas insuficientes para iniciar uma investigação.

Existiam câmeras de segurança nos corredores do prédio?

O g1 entrou em contato com o síndico do condomínio e perguntou se existiam câmeras de segurança no corredores e nas áreas comuns do prédio, mas não obteve resposta. Uma das vítimas, que não quis se identificar, contou que as câmeras de segurança estão na entrada do edifício e em áreas compartilhadas, mas não nos corredores.

Como o crime foi filmado?

A mesma mulher que denunciou Igor José Diniz em junho pediu ajuda a outros vizinhos para reunir provas contra o médico, já que a imagem das filmagens foi considerada insuficiente e não existiam outras comprovações do crime.

De acordo com a testemunha ouvida pelo g1, Igor Diniz costumava vigiar o apartamento dela e, especialmente, o apartamento de uma vizinha do andar de baixo. Segundo ela, essa mulher não havia prestado queixa porque não tinha sido possível, até o dia da denúncia, entrar em contato com ela para contar o que estava acontecendo.

Onde e em qual especialidade o médico atua?

Igor José Diniz é residente de cardiologia no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), entidade filantrópica localizada no bairro dos Coelhos, na área central do Recife. Procurado pelo g1, o hospital disse que “tomou conhecimento do fato através da imprensa” e “que não tem responsabilidade sobre o comportamento do médico residente fora das dependências do hospital”.

Como aconteceu a prisão?

Após o médico ser filmado, os vizinhos o conduziram até o hall social do prédio para aguardar a chegada dos policiais. Ele foi conduzido pela Polícia Militar até a Central de Plantões da Capital (Ceplanc), no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife. No local, o homem foi autuado pela Polícia Civil por importunação sexual e passou por audiência de custódia.

Por que o médico foi solto?

A Justiça liberou Igor José Diniz após realização de audiência de custódia, que determinou o pagamento de fiança no valor de cinco salários mínimos. O TJPE decidiu que o médico deve cumprir algumas medidas cautelares enquanto estiver em liberdade provisória.

Além de não poder voltar para o condomínio, ele deve:

  • Comparecer a todos os atos do processo;
  • Se apresentar mensalmente à Justiça para informar e justificar suas atividades;
  • Não se ausentar da região onde mora sem autorização da Justiça;
  • Não mudar de endereço sem comunicar previamente à Justiça;
  • Não repetir o crime;
  • Fornecer número de telefone para contato, CPF e comprovante de residência;
  • Não manter contato com a vítima.

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER