O comprovante de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já pode ser acessado na Página do Participante, utilizando o login único do Gov.br. Caso o candidato não se lembre da senha, ele pode recuperá-la. Para isso, deve visitar o site acesso.gov.br, informar seu CPF, clicar em “Avançar”, escolher a opção “Esqueci minha senha” e selecionar o método que prefere para a recuperação.
Os candidatos têm a opção, na Página do Participante, de solicitar atendimento específico ou a utilização do nome social, quando aplicável. A página traz detalhes sobre a data, horário e o local da prova, que estão agendadas para os dias 3 e 10 de novembro.
No primeiro dia do exame, será realizada a redação, além das avaliações de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas respectivas tecnologias. No segundo dia, os participantes enfrentarão as provas de ciências da natureza e suas tecnologias, assim como de matemática e suas tecnologias. No total, haverá 45 questões em cada área do conhecimento.
Confira os documentos que podem ser apresentados nos dias de provas
- Carteira de Identidade Nacional (CIN)
- Os seguintes documentos digitais: e-Título, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Registro Geral (RG)
- Cédulas de identidade expedidas por secretarias de segurança pública, forças armadas, polícia militar e polícia federal;
- Identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que, por lei, tenha validade como documento de identidade;
- Passaporte;
- Carteira Nacional de Habilitação na forma da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997; e
- Carteira de Trabalho e Previdência Social impressa e expedida após 27 de janeiro de 1997.
Já para o participante estrangeiro, é obrigatória a apresentação de um dos documentos de identificação oficial e original com foto descritos a seguir:
- Passaporte;
- Identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros, inclusive aqueles reconhecidos como refugiados, em consonância com a Lei nº 9.474, de 22 de julho de 1997;
- Carteira de Registro Nacional Migratório, de que trata a Portaria nº 11.264, de 24 de janeiro de 2020;
- Documento Provisório de Registro Nacional Migratório, de que trata a Portaria nº 11.264, de 24 de janeiro de 2020; e
- Cédula de identidade civil ou documento estrangeiro equivalente, emitido por estado que seja parte ou associado ao Mercosul, nos termos do Acordo sobre Documentos de Viagem dos Estados Partes do Mercosul e Estados Associados.