Mikael Diniz Moura, de 20 anos, foi morto com uma facada no peito na madrugada desta quarta-feira, 20, na Avenida Amadeu Barbosa, bairro Areal, Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com informações da polícia, Mikael participava de uma confraternização com amigos em uma casa no bairro Santa Inês. Durante a madrugada, ele saiu na companhia de Antônio José Alves de Queiroz em uma motocicleta modelo Honda CG 160 Titan, de cor azul, placa SHA-4164, para comprar bebidas na distribuidora “La Casa de Bebidas”, localizada na Amadeo Barbosa.
Ao chegar ao estabelecimento, Mikael desceu da moto, cumprimentou três homens vestidos com uniformes de entregadores de um serviço de lanches da cidade e realizou a compra das bebidas. No momento em que se dirigia de volta à moto, já de costas para o grupo, foi atingido por um golpe de faca no peito esquerdo.
Ferido, Mikael conseguiu correr até Antônio José, dizendo que havia sido esfaqueado, antes de cair desmaiado. O agressor, ainda com a faca em mãos, ameaçou Antônio José, que conseguiu escapar correndo.
Minutos depois, Antônio voltou ao local acompanhado do primo de Mikael, Rafael Diniz dos Santos, e encontraram o jovem já sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado, mas quando os paramédicos chegaram ao local, apenas confirmaram o óbito.
Políciais Militares do 2º Batalhão isolaram a área e acionou a perícia criminal e o Instituto Médico Legal (IML). Após os procedimentos de praxe, o corpo foi removido para exames cadavéricos.
O caso segue inicialmente sob investigação dos Agentes de Policia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e posteriormente ficará a disposição da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).