Menu

Operação Mutus II: Forças de segurança desarticulam núcleo de organização criminosa no Acre

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Acre (FICCO), composta pelas Polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil, Militar e Penal, realizou na manhã desta quarta-feira, 8, a Operação Mutus II. A ação, voltada ao combate de uma organização criminosa atuante no estado, resultou no cumprimento de 12 medidas cautelares, incluindo seis mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva nas cidades de Rio Branco e Epitaciolândia.

Os investigados estão sendo acusados de integrar organização criminosa, crime com pena de 3 a 8 anos de reclusão, além de envolvimento em tráfico de drogas e posse irregular de armas. Esta operação é uma continuidade da primeira fase, realizada em abril de 2024, quando análises dos materiais apreendidos identificaram um núcleo da facção que ditava regras internas e disciplinava os membros. Esse grupo era responsável por gerenciar atividades ilícitas, como tráfico de entorpecentes e posse de armamentos.

Mais de 20 agentes das forças de segurança participaram da operação. Segundo a Polícia Federal, as investigações seguem em andamento, com o objetivo de desarticular completamente os núcleos operacionais da organização criminosa e prevenir futuras ações ilegais.

Notícias relacionadas :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS