A Polícia Civil do Acre (PCAC) realizou a prisão de três indivíduos em Mâncio Lima por crimes contra a dignidade sexual e o patrimônio. Dois dos presos pertencem à mesma família e foram detidos com base em mandados de prisão definitivos. Um deles, identificado pelas iniciais F.C.P., de 50 anos, foi condenado por estupro, enquanto o outro recebeu uma pena de 28 anos por abusar reiteradamente da enteada menor de 14 anos, agravando sua sentença.
O terceiro detido, C.C.P.N., de 33 anos, possuía um extenso histórico de crimes contra o patrimônio. Ele foi condenado a 2 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado. Sua prisão faz parte das ações da PCAC para combater a reincidência criminal na região.
Além dessas prisões, a PCAC também solucionou um caso de roubo contra uma vereadora de Mâncio Lima, ocorrido no ano passado. Após investigações, M.T.C., de 23 anos, foi identificado como o autor do crime. Ele teve a prisão preventiva decretada e será encaminhado ao presídio Manoel Néri da Silva, em Cruzeiro do Sul.