A 26º edição do Festival do Açaí, que começa nesta quinta-feira, 14, com o show do pagodeiro Dilsinho, tem gerado expectativas grandes por parte da Prefeitura de Feijó. De acordo com o secretário Municipal de Administração, Emilson Junior, 40 mil pessoas devem participar da festa por noite.
“É uma expectativa que seja um festival ainda maior. Inclusive, os hotéis estão lotados aqui na cidade, e algumas pessoas estão procurando hospedagem em Tarauacá”, enfatizou o gestor.
A programação artística, que vai até domingo, 17, traz nomes de peso da música nacional, como Dilsinho, Lucas Lucco, Banda Magníficos e Natanzinho. Além das atrações musicais, o festival também movimenta a economia local, com expectativa de gerar até R$ 12 milhões em negócios.
Segundo o secretário municipal de Administração, Emilson Júnior, o evento recebeu um investimento superior a R$ 2 milhões e marca um novo patamar de profissionalização, estrutura e inovação, com a presença de instituições como Sebrae, Fieac e a Secretaria de Tecnologia e Inovação. Concessionárias, bancos e empreendedores locais também aproveitarão o festival para oferecer produtos e serviços ao público.