Por Victor Hugo dos Santos da Costa
A Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) publicou nesta quarta-feira, 20, a Retificação nº 01 do regulamento do Festival Estadual da Canção 2025, referente à categoria Gospel. A principal mudança elimina a exigência de comprovação de vínculo religioso por parte dos intérpretes.
Pelo regulamento inicial, os candidatos deveriam apresentar, no ato da inscrição, documento ou declaração que atestasse ligação com uma instituição religiosa ou congregação estabelecida no Acre. Com a alteração, essa obrigatoriedade foi suprimida, ampliando a participação de interessados.
De acordo com a nova redação, as inscrições passam a ser abertas a intérpretes de qualquer religião, sem necessidade de vínculo formal.
A decisão da FEM, publicada pelo presidente da instituição, Minoru Kinpara, busca garantir maior inclusão, diversidade e igualdade de oportunidades aos participantes da categoria Gospel.
As inscrições permanecem gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente por meio do formulário disponível no portal oficial da FEM: femcultura.ac.gov.br.
O Festival Estadual da Canção 2025 está na sua primeira edição, e tem como objetivo incentivar a produção musical e revelar novos talentos do estado do Acre, com premiações em todas as suas fases.