Os gabaritos preliminares das provas objetivas da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) foram divulgados às 10h desta segunda-feira (6). Os candidatos já podem conferir os 36 modelos de respostas no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), acessando a “Página de Acompanhamento” com a conta do portal Gov.br. O prazo para entrar com recursos contra as questões ou gabaritos será curto, começando à 0h de terça-feira (7) e terminando às 23h59 de quarta-feira (8).
A aplicação das provas, realizada no último domingo (5), teve uma taxa de abstenção de 42,8%, índice considerado positivo pelo Ministério da Gestão e da Inovação, pois representa uma participação maior que a da primeira edição. Dos 761.545 inscritos, mais de 435 mil candidatos compareceram ao certame, que oferece um total de 3.652 vagas em 32 órgãos do governo federal, abrangendo níveis superior e intermediário.
Com esta etapa concluída, os candidatos devem se atentar ao cronograma futuro. A divulgação das notas finais das provas objetivas e a convocação para a segunda fase do concurso estão previstas para o dia 12 de novembro. A prova discursiva, para os convocados, será aplicada em 7 de dezembro. Após os resultados e as chamadas de confirmação, a convocação dos aprovados para a nomeação nos cargos públicos deve começar a partir de 16 de março do próximo ano.