Menu

Com 13 medalhas, Acre encerra participação vitoriosa no atletismo do JEB’s

A delegação do Acre, competindo na faixa etária de 12 a 14 anos, teve um desempenho de destaque na fase nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) em Uberlândia (MG). No último sábado (18), os jovens atletas do estado conquistaram mais duas medalhas no atletismo e um troféu por equipe, encerrando sua participação com resultados expressivos.

O atleta Luan Breno, da Escola Nova Vida, no Bujari, foi um dos grandes nomes, conquistando sua segunda medalha de ouro na competição ao vencer o lançamento de dardo na Série Prata, com a marca de 45,56 metros (ele já havia ganhado o ouro no arremesso de peso na Série Bronze). Do mesmo município, Lúcio Robson, da Escola São João Batista, que já havia sido ouro nos 80 metros adaptados, garantiu mais uma medalha, desta vez de prata por equipe na Série Prata.

O estado também foi premiado com um troféu de prata por equipe no atletismo adaptado, resultado do desempenho combinado de Lúcio Robson, Evelyn Natália (Escola Serafim Salgado Filho) e Vitor de Oliveira Machado (Escola João de Deus Rodrigues). Com essas vitórias, o Acre totaliza 13 medalhas nos JEB’s 2025 para esta categoria, sendo nove de ouro, três de prata e uma de bronze, além do troféu por equipe.

Notícias relacionadas :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS