Menu

Policiais Militares e Agentes de Trânsito fazem curso de direção preventiva no Juruá

Como parte do 3º Curso de Trânsito Aplicado – CTA, Policiais Militares e Agentes de Trânsito de Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul participam do curso de direção preventiva nesta terça-feira, 21, no estacionamento do Estádio Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

O CTA, ministrado por uma equipe de Rio Branco, teve início em 29 de setembro com aulas teóricas e práticas que já resultaram em operações do trânsito com aplicação de multas e apreensões de veículos. Agora, já na última semana de curso, os policiais e agentes são capacitados na direção preventiva.

“No trânsito o mais importante quando a gente está dirigindo é atenção. Então, a gente está ensinando aqui técnicas a esses agentes de trânsito, aos policiais, para que eles possam prestar um melhor serviço, com mais segurança para a sociedade. Isso aqui vai melhorar a prestação de serviço, os policiais vão estar mais preparados no dia a dia, quando estiver na direção. A sociedade vai ter um trabalho de qualidade, vai ter um serviço de qualidade”, citou o subcoordenador do curso, tenente Jacks Gomes.

Para o Agente de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Fredson Edmar, as instruções dão mais segurança ao trabalho diário deles. “Essa instrução é muito importante para o serviço que a gente apresenta para a comunidade todos os dias, tendo em vista que durante o serviço se passa por situações de emergência, tem que fazer manobras um pouco mais arriscadas. E para manter a segurança, essa instrução serve pra isso, para aperfeiçoar o nosso conhecimento, a habilidade para não causar acidentes. Eleva o nível de domínio que você tem que ter além do normal do dia a dia, então é adrenalina lá em cima”, cita.

O terceiro sargento da Polícia Militar, José Orlando, diz que o curso vai melhorar o serviço deles. “Temos recebido muitas instruções, teóricas, práticas também. E hoje, especificamente aqui, estamos tendo essa instrução prática de direção veicular, de grande importância para o dia a dia do operador de segurança pública nas ruas, do agente da autoridade de trânsito e da atividade policial também. São instruções de grande relevância que nós iremos aplicar no nosso dia a dia na rua. O conhecimento sempre é bem-vindo, abre portas, cria possibilidades e também nos qualifica a trabalhar melhor para estar no serviço cada vez melhor para a sociedade, que espera e isso dos órgãos de segurança, dos operadores de segurança, daqueles que prestam serviço para a sociedade”, concluiu.

Notícias relacionadas :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS