Um homem foi alvo de mandado de busca e apreensão em Cruzeiro do Sul, durante a Operação Guardiã Digital, deflagrada pela Polícia Federal na última quarta-feira, 5, com o objetivo de combater o armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil.
As investigações apontaram que o suspeito participava de um grupo com cerca de 640 integrantes em um aplicativo de mensagens, onde eram compartilhadas imagens e vídeos com conteúdo de exploração sexual de crianças e adolescentes.
Os policiais apreenderam equipamentos eletrônicos que passarão por perícia para confirmar o envolvimento do investigado e identificar outros possíveis participantes do grupo.
A PF informou que o homem, assim como demais envolvidos que forem identificados, poderá responder judicialmente por armazenar e disponibilizar arquivos com esse tipo de conteúdo.
A corporação também reforçou o alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de orientar e acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes, incentivando o diálogo sobre segurança online e denunciando qualquer suspeita de abuso.


