Foi realizada na noite da última sexta-feira (14), no José Melo, a eleição para o novo presidente do Rio Branco Futebol Clube. O Defensor Público Gerson Boaventura foi aclamado para comandar o Estrelão, tornando-se assim o 38º presidente na história do clube, que hoje tem 106 anos de existência.

Gerson afirmou que sabe da grande responsabilidade que terá pela frente, mas garante realizar um bom trabalho à frente do clube; por isso, está muito motivado. Segundo Gerson Boaventura, a primeira meta como novo presidente será, de imediato, a contratação de um bom treinador e o início da montagem da equipe visando o Campeonato Estadual de 2026, já que a competição para o clube começa no dia 12 de janeiro e o seu adversário será o Vasco da Gama.
Gerson garantiu ainda que fará um grande investimento na base para ter uma boa formação de atletas, sendo que as categorias Sub-20, Sub-17 e Sub-15 receberão mais atenção por parte da nova diretoria.
Foi realizada também a eleição para o Conselho Deliberativo do Rio Branco. Duas chapas concorriam ao pleito e a vencedora foi a comandada por Wellington Barbosa (Bira), que venceu por 18 a 12 a chapa liderada por Getúlio Pinheiro Junior.


