Menu

Gefron impõe perda de R$ 114 milhões ao crime e moderniza frota fluvial para 2026

Desde sua criação em 2019, o Gefron consolidou-se como uma força estratégica na segurança do Acre, impondo um prejuízo estimado em R$ 114 milhões às organizações criminosas. O balanço operacional, detalhado pelo coronel Assis nesta terça-feira (30), destaca a retirada de circulação de cinco toneladas de drogas e 210 armas de fogo, além da apreensão de 680 mil maços de cigarros e a prisão de 980 suspeitos em diversas operações pelo estado.

Visando ampliar a eficiência no combate aos ilícitos em 2026, a unidade incorporou uma lancha de alta velocidade com motor de 200 hps à sua frota no Vale do Juruá. A nova embarcação, sediada em Cruzeiro do Sul, integra um plano de segurança que une o modal fluvial ao aéreo (CIOPAER), permitindo respostas rápidas a emergências e reduzindo o tempo de deslocamento até fronteiras distantes, como Marechal Thaumaturgo, para pouco mais de quatro horas.

O calendário de operações para janeiro já está definido, incluindo policiamento ostensivo durante o Novenário de São Sebastião e ações sociais na comunidade Três Bocas, com apoio do Exército. Além do reforço imediato no Juruá, o comando do Gefron anunciou a expansão dessa logística modernizada para a regional do Alto Acre, que receberá uma embarcação com as mesmas capacidades nos próximos dias.

Notícias relacionadas :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS