sexta-feira, 24 maio 2024 - 18:09
spot_img

Acre é homenageado em seminário nacional que destaca atuação de mulheres na gestão das políticas de trânsito

Brasília foi a cidade escolhida para sediar a primeira edição do Seminário Trânsito para Elas, realizado nesta quarta-feira, 17, pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), em parceria com o Instituto Mulheres pelo Trânsito.

Evento reuniu mulheres de todos os Detrans do país. Foto: Eduardo Gomes/Detran

O evento representa um espaço para debater as políticas voltadas ao trânsito no Brasil e o papel feminino na gestão do setor. Em meio às discussões, a Senatran homenageou quatro mulheres presidentes de Detrans nos estados do Acre, Piauí, Pará e Sergipe.

Taynara Martins, gestora da autarquia estadual de trânsito do Acre, recebeu dupla homenagem, ressaltando o protagonismo da instituição.

“É uma alegria receber esse reconhecimento. Me sinto lisonjeada e levo essa emoção a todos os servidores do departamento, que compõem nossa equipe comigo. O Detran/AC tem se destacado cada vez mais”, afirmou Taynara Martins.

Presidente do Detran/AC, Taynara Martins, foi uma das homenageadas no evento. Foto: Eduardo Gomes/Detran

A proposta da Senatran é fortalecer iniciativas que valorizem e reconheçam a atuação de mulheres na implementação das políticas de trânsito nas cidades e estados.

Adrualdo Catão, titular da Senatran, destacou a luta feminina pela ocupação de espaços de poder.

“As mulheres enfrentam uma barreira muito mais dura, que é a social. A norma que não está escrita é muito mais difícil de ser cumprida. A mulher que está hoje em uma posição que ela alcançou, certamente lutou muito mais que um homem para isso. Precisamos despertar isso como simbologia e representatividade”, disse.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO