domingo, 19 maio 2024 - 13:04
spot_img

Acre e Pará participam de oficinas técnicas sobre mercado de carbono

Em agenda em Brasília (DF), o presidente do Instituto de Mudanças Climáticas e Regulação de Serviços Ambientais (IMC), Leonardo Carvalho, e o chefe da Procuradoria de Meio Ambiente da Procuradoria Geral do Estado do Acre (PGE), Rodrigo Neves, participaram de oficinas técnicas sobre aninhamento (conformidade) entre mercado de carbono privado e jurisdicional com equipe do Estado do Pará e especialistas. O encontro, se iniciou na terça, 30, e se encerrou na quinta-feira, 2.

Leonardo Carvalho compartilhou as particularidades e desafios do Acre, bem como os critérios de conformidade a serem cumpridos para elegibilidade ao padrão de certificação internacional ART Trees (de excelência ambiental).

Oficinas técnicas abordaram aninhamento (conformidade) entre mercado de carbono privado e jurisdicional. Foto: cedida

A troca de experiências entre os estados é de suma importância para que se possa atender as exigências e critérios para acesso a financiamentos climáticos com créditos de carbono de alta integridade.

Os gestores do Acre e Pará participaram ainda do debate técnico e metodológico sobre as oportunidade e desafios para a integração da plataforma C2050 de contabilidade de créditos de carbono e aninhamento de projetos privados ao jurisdicional. A ferramenta pretende ajudar os estados também na gestão e no sistema de governança.

Gestores do Acre e Pará participam de oficina técnica para conformidade em programas jurisdicionais. Foto: cedida

O encontro contou com apoio da Embaixada da Noruega e o apoio técnico do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e de organizações não governamentais, como o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam) e The Nature Conservancy (TNC) Brasil.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO