Menu

Acre lidera crescimento proporcional de empregos formais no Brasil, aponta Caged

O Acre obteve, em maio, o maior crescimento proporcional na geração de empregos formais entre todos os estados do Brasil, com aumento de 1,24%, conforme dados do Novo Caged, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Foram 5.783 admissões e 4.398 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 1.385 novos empregos com carteira assinada. Esse foi o quarto mês consecutivo de crescimento no mercado de trabalho do estado.

Todos os setores da economia acreana apresentaram resultados positivos, com destaque para o setor de serviços, responsável por 1.087 vagas, seguido pela indústria (125), comércio (90), construção civil (77) e agropecuária (8). Os dados refletem uma recuperação consistente do emprego formal no estado, que vinha registrando saldos positivos desde fevereiro, após começar o ano com queda de 556 vagas em janeiro.

No cenário nacional, o Brasil também apresentou crescimento, com a criação de 148.992 empregos formais em maio, totalizando mais de 48 milhões de vínculos ativos. O setor de serviços liderou as contratações no país, e São Paulo foi o estado com maior geração de vagas em números absolutos. Apesar de números menores, o Acre se destacou como líder proporcional em crescimento de empregos, enquanto o Rio Grande do Sul foi o único estado a registrar saldo negativo no período.

Notícias relacionadas :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS