sábado, 20 julho 2024

Acre participa de workshop sobre fomento e colaboração, organizado pela Presidência da República

Com informações da SGPR

Gestores públicos do governo federal, de governos estaduais, de prefeituras e integrantes de organizações da sociedade civil (OSCs) participaram do workshop Construção de Diretrizes para a Política Nacional de Fomento, Colaboração e Cooperação, organizado pela Secretaria Nacional de Diálogos Sociais e Articulação de Políticas Públicas da Secretaria-Geral da Presidência da República (SGPR), esta semana, em Brasília.

Workshop reuniu participantes de vários estados do país. Foto: cedida

No primeiro dia do encontro, os participantes levantaram todos os desafios das relações entre os governos e as OSCs e definiram quais atores sociais poderiam contribuir para ajudar a superar as dificuldades da agenda. Divididos em grupos, no segundo dia os participantes discutiram conformidade e segurança jurídica, sustentabilidade econômica, parcerias e classificações e certificações. No terceiro e último dia, foram definidos os próximos passos para aprimorar as relações entre as OSCs e os governos.

“O objetivo principal desse evento é marcar a retomada desse debate com os entes da federação, com as organizações, sobre essa agenda de parcerias”, afirmou o diretor de Parcerias com a Sociedade Civil da Secretaria-Geral da Presidência de República, Igor Ferrer, sobre o workshop, que reuniu participantes de vários estados do país.

O representante do Acre, Jesse Leitão, presidente do Conselho Estadual de Fomento e Colaboração, vinculado à Secretaria de Estado de Governo (Segov), destacou que o encontro foi a oportunidade que as organizações da Sociedade Civil tiveram para expressar “suas dores, problemas e gargalos”.

Foto: cedida

“Esse diálogo entre poder público e as organizações da sociedade civil vai possibilitar políticas efetivas para as OSCs, que hoje são reféns de instruções normativas, burocratizando o acesso aos termos de fomento, colaboração e cooperação”, disse Jesse.

Com as demandas apresentadas durante o workshop, haverá a formalização das propostas para a formação dos planos de trabalho para 2024, que subsidiarão as temáticas para seminário internacional, a ser realizado no Brasil.

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO