Menu
spot_img

Acre participa do lançamento da Mobilização Nacional pelo Feminicídio Zero

A Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) participou do lançamento da Mobilização Nacional do Feminicídio Zero, promovida pelo Ministério das Mulheres. O Acre foi o primeiro estado referenciado entre aqueles que concordaram com o pacto pela prevenção dos feminicídios. O evento aconteceu nesta sexta-feira, 23, no auditório do Edifício Matriz II da Caixa Econômica, em Brasília.

Ministros, autoridades e representantes do governo federal. Foto: Ascom/Semulher

Na oportunidade, também foi firmada a adesão à carta de compromisso, em que as autoridades se comprometem a atuar conforme as possibilidades de recursos, estrutura e alvo público, para contribuir nas ações de prevenção e enfrentamento à violência contra as mulheres. Entre os signatários estão órgãos do governo federal e governos estaduais, como a Secretaria de Estado da Mulher do Acre e de outras localidades, empresas públicas e privadas, entidades empresariais, organizações da sociedade civil e clubes de futebol.

Carta de compromisso das autoridades que se comprometem a atuar no enfrentamento à violência contra mulher. Foto: Ascom/Semulher

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, a ministra de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, foram alguns das autoridades que se fizeram presentes, além de representantes de todas as regiões do país.

Secretária de Estado da Mulher do Acre, Márdhia El-Shawwa, durante evento de lançamento da Mobilização Nacional Feminicídio Zero. Foto: Ascom/Semulher

De acordo com a secretária da Mulher do Acre, Márdhia El-Shawwa, “o nosso estado tem participado do Agosto Lilás. No começo do mês, iniciamos uma campanha com 31 dias de trabalho, atendimentos, informações, ampliando e intensificando os serviços que já realizamos, para que dessa forma, mais mulheres sejam alcançadas. Esse evento é um marco na defesa dos direitos delas e utiliza esse encontro para reafirmar o compromisso do governo do Acre com cada menina e mulher, para que vivam em uma sociedade mais justa e livres da violência de gênero e do feminicídio”, finalizou.

O Agosto Lilás é uma campanha imposta pelo governo brasileiro em 2022, definindo esse período como o de conscientização sobre o combate à violência contra a mulher. Ao longo do mês, diversas iniciativas são promovidas com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância de combater e erradicar a violência contra as mulheres.

No Acre, essas ações ganham uma dimensão especial por meio do trabalho integrado e transversal da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência, que busca, primordialmente, a erradicação do feminicídio.

Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, incentiva a união de todos pelo fim da morte de mulheres. Foto: Ascom/Semulher

“Se quisermos avançar para mudar a realidade, precisamos da ajuda de cada indivíduo, da iniciativa, da ocorrência de cada um e de cada uma. Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada. Para que juntos e juntas cheguemos ao Feminicídio Zero”, disse a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves.

Notícias relacionadas :

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS