sábado, 25 maio 2024 - 10:13
spot_img

Acre registra terceira pior taxa de abandono escolar dos últimos dois anos, aponta Unicef

A análise demostrou que o desligamento ocorreu devido ao impacto econômico ocasionado pela pandemia do novo coronavírus.

Segundo o estudo “Enfrentamento da cultura do fracasso escolar” realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a região Norte concentra as maiores taxas de abandono em toda a Educação Básica.

De acordo com levantamento mais recente, publicado em 2020, o Acre se destacou negativamente, sendo o terceiro Estado que mais registrou, proporcionalmente, abandono escolar entre crianças e adolescentes, ficando atrás somente de Roraima (15%) e do Amapá (12%).

A média acreana de 10% ultrapassou a nacional, que foi de 3,8%. A análise apontou que o desligamento escolar ocorreu devido ao impacto econômico ocasionado pela pandemia do novo coronavírus.

Sobre o estudo

O estudo “Enfrentamento da cultura do fracasso escolar” mostra o aumento do abandono escolar durante a pandemia da Covid-19, ou até mesmo o comprometimento do aprendizado causado pelo ensino não presencial. Também foram apresentados na pesquisa, dados relacionados ao abandono escolar, reprovação e distorção idade-série.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO