terça-feira, 27 fevereiro 2024 - 19:36
spot_img

Acre vai apresentar atrativos na maior feira de turismo da América Latina

Acre vai apresentar atrativos naturais e culturais na maior feira de  turismo da América Latina

Com muitos atrativos naturais e o turismo de base comunitária do estado a serem divulgados, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (Sete), e o programa REDD+ Early Movers (REM) têm estreia marcada na 50ª edição da maior feira de turismo da América Latina, a ABAV Expo 2023.

Organizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens, o evento será realizado de quarta-feira, 27, a sexta, 29, no Rio de Janeiro (RJ), reunindo as principais personalidades do turismo do Brasil e do mundo.

No estande do Acre serão apresentados regiões do estado com óculos 3D. Foto: Ilustração Wagner Lucena, Cidade Publicidade e Sebrae Acre

Da comitiva acreana, participarão agentes do turismo de base comunitária do Parque Nacional Serra do Divisor, Comunidade Croa e representantes dos povos Puyanawa e Yawanawa. Gestores e equipes da Sete, do Programa REM, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SebraeAC) e da Cidade Publicidade também estarão presentes com projetos inovadores.

No estande, apresentam produtos as cooperativas Cooperacre e Coopfarinha, e os empreendimentos Miragina, Florisa Vinhos da Amazônia, Cachaça Acreaninha, Artesanato Novo Crochê, Café Náuas, Farofa Gourmet e Casa do Artesão.

Secretário Marcelo Messias está confiante em obter bons resultados em negócios e parcerias na ABAV Expo 2023. Foto: Neto Lucena/Secom

Segundo o gestor da Sete, Marcelo Messias, a participação no evento é primordial para divulgar os destinos turísticos do Acre, as culturas indígenas, os empreendimentos e agências de turismo, além da culinária local.

“Teremos um estande com muitos atrativos, apresentando o etnoturismo e as culturas indígenas, além de participar das rodadas de negócios. Também apresentaremos os principais pontos de turismo, como a Serra do Divisor e o Croa, com óculos 3D, em parceria com o Sebrae Acre e Cidade Publicidade, em que as pessoas poderão vivenciar como são essas localidades e os festivais indígenas com visão 360°. Vai ser bem bacana”, adianta o gestor.

O destino turístico de base comunitária, com o apoio do Programa REM, é essencial para manter a floresta em pé, como acrescenta a diretora de Empreendedorismo da Sete, Bianca Marques. “O programa REM visa fortalecer o turismo de base comunitária, que por sua vez coloca a população como protagonista e apoia o modelo de sustentabilidade ambiental e social necessária para o desenvolvimento desses territórios”, destaca.

Agência de Notícias do Acre

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO