quinta-feira, 13 junho 2024 - 5:42
spot_img

Acreana morta por bala perdida em orla de João Pessoa era esposa de policial militar aposentado: ‘meu chão caiu’

Acreana morre após ser atingida por bala perdida na orla de João Pessoa — Foto: Arquivo pessoal

A acreana Maria do Livramento da Silva Gomes Brito, de 49 anos, morreu após ser atingida por uma bala perdida nessa quinta-feira (12), na orla de Cabo Branco, em João Pessoa (PB). Um dos suspeitos do crime também morreu na ação. Ambos foram baleados durante um tiroteio com policiais militares do Rio Grande do Norte, que reagiram a um assalto.

Maria e a família tinham se mudado do Acre para João Pessoa há pouco mais de um ano. Nas redes sociais as fotos exibiam a vida que ela tinha sonhado, com passeios e belas paisagens do litoral paraibano.

O marido de Maria, subtenente da PM-AC aposentado, Edson Alberto de Brito disse que ainda está sem acreditar no que aconteceu. Ele contou que foram morar em João Pessoa em busca de tranquilidade, qualidade de vida e fugindo da violência, mas que acabou se deparando com isso justamente em um dos pontos turísticos da cidade.

“Nós tínhamos acabado de jantar no parque e resolvemos parar um pouco para descansar e retornar para casa e foi quando aconteceu o ocorrido de repente. A gente nem sabia o que estava acontecendo. Na hora do tiroteio, várias pessoas correram e ela correu também. Ela tava do meu lado, então quando vi ela correndo eu acompanhei, ela se jogou no mato e ficou lá abaixada e eu também, mas ela estava baleada, e eu não sabia. Nós viemos para cá à procura de tranquilidade, qualidade de vida e fugindo um pouco da violência e acabou acontecendo isso. Não sei nem o que dizer, meu chão caiu”, disse Brito.

Amiga da família, Luciana Fontineli lembra que Maria vivia o melhor momento. “Ela estava vivendo aquele momento em êxtase mesmo, posso dizer que ela estava maravilhada com tudo que vinha acontecendo na vida dela e ela aproveitava muito esses momentos. Eu também ia encontrá-los [na praia]. Ainda não consigo acreditar que isso aconteceu dessa forma. A gente saiu da nossa cidade procurando mais tranquilidade e chegarmos aqui e nos depararmos com isso.”

O comando da PM-AC emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Maria. “Prestamos as mais sinceras condolências aos familiares e amigos, e pedimos a Deus que traga o conforto necessário para que possam enfrentar a imensurável perda”, diz o documento assinado pelo comandante-geral, coronel Luciano Dias Fonseca.

Tiroteio

Segundo a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, um grupo de assaltantes chegou ao local e tentou abordar os policiais, que reagiram. Nesse momento, começou o tiroteio.

Duas mulheres que passavam pela orla foram baleadas. Uma morreu e a outra, de 38 anos, está internada no Hospital de Emergência e Trauma em estado de saúde estável. As duas são do Acre, mas moram na capital paraibana.

Ainda durante o tiroteio, dois suspeitos foram atingidos. Um morreu no local e o outro está internado na mesma unidade hospitalar que a vítima. O estado de saúde dele é grave. Os homens são do Rio Grande do Norte.

As armas usadas no tiroteio foram apreendidas. Também conforme a Polícia Militar, um crime parecido aconteceu há cerca de um mês na orla de João Pessoa, quando um policial teve a arma e um colar de ouro roubados.

Nota da PM-AC

O comandante-geral e todos os servidores que compõem a instituição Polícia Militar do Acre (PMAC) manifestam pesar pelo falecimento da senhora Maria do Livramento da Silva Gomes Brito, ocorrido na quinta-feira, 12, em João Pessoa, esposa do Subtenente PM RR Edson Alberto de Brito.

Prestamos as mais sinceras condolências aos familiares e amigos, e pedimos a Deus que traga o conforto necessário para que possam enfrentar a imensurável perda.

Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá.” (João 11:25-26).

Rio Branco-AC, 13 de outubro de 2023.
Luciano Dias Fonseca – Coronel PM
Comandante-Geral da PMAC

G1 AC

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO