domingo, 14 abril 2024 - 6:46
spot_img

Adutora antiga se rompe, prefeitura age rápido e evita deixar ao menos três bairros sem água na capital

Uma adutora de distribuição antiga do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) se rompeu na manhã desta terça feira (12), na regional do Calafate, nas proximidades da Fundação Bradesco.

A rede de distribuição, com 300 milímetros, é responsável pelo abastecimento dos bairros Bela Vista, Novo Horizonte e João Eduardo.

Segundo o engenheiro civil da autarquia, Fernando Cardoso, a tubulação é antiga e não resistiu à pressão de distribuição do reservatório elevado.

“A maioria desses rompimentos ocorre porque a tubulação, em geral, tem em média entre 25 e 35 anos e desde que foram instaladas e jamais houve a manutenção devida. Nós, agora, nessa atual gestão da Prefeitura de Rio Branco, estamos mapeando e fazendo a substituição dessas tubulações centrais para evitar esses tipos de vazamentos. Infelizmente, são muitos quilômetros de rede que se deterioraram com o tempo. Fizemos aqui, nesse caso, a substituição dos tubos e, com certeza, nesse ponto não haverá mais vazamentos”, explicou o engenheiro.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO