sábado, 13 julho 2024

Alunos contemplados com aulas preparatórias do MPAC são aprovados em concurso do Iapen

Em Sena Madureira, o projeto Rede Solidária, idealizado pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio da Promotoria de Justiça Cível, ofereceu aulas preparatórias e gratuitas aos candidatos inscritos no concurso público do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC). O resultado foi a aprovação de 25 jovens na primeira fase do certame.

Além de preparar os interessados para o concurso, oferecendo aulas na área de Direito, o projeto, iniciado em julho deste ano, também disponibilizou material didático via internet para todos os alunos por meio de um grupo de estudo criado para essa finalidade.

Para comemorar o êxito da iniciativa, foi realizado na última quinta-feira, 30, um café da manhã com os professores voluntários e os alunos aprovados que alcançaram a aprovação.

O promotor de Justiça Daisson Gomes Teles, idealizador do projeto, atribui os bons resultados ao empenho de diversos colaboradores que contribuíram para o desenvolvimento do programa.

“Ao longo do ano, em parceria com juízes, delegados de polícia, defensores públicos e oficiais da Polícia Militar local, desenvolvemos um programa que se mostrou vital para a preparação e capacitação da comunidade. Ao final, 25 alunos do nosso projeto foram aprovados, e isso é muito gratificante”, afirmou.

Os promotores de Justiça Thales Ferreira e Wendelson Mendonça, também colaboraram com a execução do projeto ministrando aulas para os candidatos.

O “Rede Solidária” contou com a parceria do Poder Judiciário, da Defensoria Pública, e das polícias Militar e Civil, que, por meio de seus membros, colaboraram ministrando aulas gratuitamente. Também contou com o apoio da Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que cedeu o espaço da Escola Messias Rodrigues para a realização das aulas.

Agência de Notícias do MPAC

spot_img

Notícias relacionadas :

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO