terça-feira, 27 fevereiro 2024 - 17:44
spot_img

Alvo da PF por falsificar diploma de medicina no AC tem mais de 25 boletins de ocorrência contra ele em 4 estados

Investigações iniciaram após denúncia do CRM-AC. Homem é suspeito de fraudar documentos e diplomas de medicina revalidados no Brasil. Ação ocorreu nesta sexta-feira (26), mas não houve prisões.

Nesta sexta-feira (26), a Polícia Federal deflagrou a Operação Cheating, de combate a fraudes na aquisição de diplomas de medicina revalidados no Brasil. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do investigado, em Rio Branco.

A PF-AC afirmou que não houve prisão durante as ações. A operação foi montada após denúncias do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC).

Um homem é alvo da investigação. Segundo a polícia, o suspeito foi citado por pessoas que tentaram tirar um documente falso. Ainda conforme a polícia, o ‘investigado consta como suposto autor do crime de estelionato em mais de 25 boletins de ocorrência, em pelo menos quatro estados’.

Denúncia do CRM-AC

O conselho divulgou que, desde 2019, já denunciou sete pessoas que tentaram tirar o registro de médico utilizando documentos com indícios de falsificação. Entre esses documentos estavam diplomas e certificados de revalidação.

Com a suspeita de falsificação, as equipes do CRM-AC comunicaram e levaram as denúncias para a PF-AC e o Ministério Público Federal (MPF-AC).

“A operação em curso demonstra o esforço conjunto das instituições em assegurar que apenas profissionais devidamente habilitados e qualificados integrem a comunidade médica, garantindo a confiabilidade dos serviços médicos e a proteção da saúde da população brasileira”, disse a presidente do CRM, Leuda Dávalos.

“O conselho reitera seu compromisso com a integridade da profissão médica e sua disposição em colaborar integralmente com as autoridades para coibir qualquer atividade fraudulenta que possa comprometer a qualidade e a segurança dos serviços de saúde, não só no Acre, mas em todo o Brasil”, diz o CRM-AC.

Por G1

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO