sábado, 13 julho 2024

Ao se aproximar de Bocalom, Antônia Lúcia tenta emplacar a filha Gabriela como vice em 2024

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), recebeu em seu gabinete nesta sexta-feira (04) a deputada federal Antônia Lúcia (Republicanos). Segundo a deputada esse encontro foi um pedido dela, para conhecer melhor os planos de gestão, fazer parcerias e contribuir como puder para melhorar a qualidade de vida dos rio-branquenses.

De olho nas eleições municipais do ano que vem, a deputada federal se articula para fortalecer o grupo dela, na intenção de lançar a filha, Gabriela Câmara, como candidata a prefeita da capital em 2024, ou emplacar a herdeira como vice na chapa de Bocalom, que disputará a reeleição.

Gabriela Câmara é atualmente presidente do Instituto de Terras do Acre – ITERACRE, e já foi candidata a deputada estadual e vereadora da capital, sendo derrotada nas duas vezes que disputou.

Durante a reunião de Antânia Lúcia com Bocalom, a parlamentar elogiou a forma de gestão do prefeito assim como os projetos, dentre eles o plano de habitação popular “1001 Dignidades”.

“Estou muito surpresa com a capacidade dele, eu até o convidei para estarmos em Brasília e juntos irmos ao ministro das cidades. E como uma pessoa que admira muito quem trabalha, estarmos apresentando e quem sabe esse grande projeto será adotado por outras cidades da nossa grande Amazônia.”

Antônia Lucia disse estar encantada com os projetos voltados ao atendimento a crianças e que pretende contribuir também com a criação de creches no município de Rio Branco.

“Há uma possiblidade de termos mais 1.200 vagas em cada creche, e existe a possibilidade do governo federal via Ministério da Educação, conseguir concretizar mais 4 creches, as quais eu hoje aqui assumí o compromisso de levar isso até o ministro da educação e também estar dialogando com quem for necessário para convencê-los de que é possível”.

De acordo com o prefeito Bocalom, o município possui recursos próprios para a construção de 4 creches municipais, e o pedido de construção de mais 4 creches com recursos federais está em Brasília desde 2021, ele afirma que a contribuição da deputada para concretizar este plano e angariar recursos para melhorias na manutenção asfáltica da cidade é importantíssima.

“Pedimos a ela um suporte para que possamos desencalhar esse projeto de mais 4 creches aqui em Rio Branco. Mostramos também parte dos projetos que temos, ela se interessou muito. Eu não tenho dúvida nenhuma que ela será uma grande parceira da prefeitura no sentido de fazer essa cidade ficar melhor a cada dia que passa.”

spot_img

Notícias relacionadas :

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO