sábado, 22 junho 2024
spot_img

Após fuga de acreanos, Fernandinho Beira-Mar é transferido de presídio de Mossoró

O governo federal decidiu transferir o traficante Luiz Fernando da Costa, conhecido como Fernandinho Beira-Mar, da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pelo advogado do condenado à GloboNews. A decisão foi tomada vinte dias após as primeiras duas fugas de um presídio federal, considerado um dos mais seguros do país. O Ministério da Justiça não informou para onde Beira-Mar foi levado.

Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, e Rogério da Silva Mendonça, de 35, ambos da facção Comando Vermelho, a mesma de Beira-Mar. Os foragidos conseguiram escapar por um buraco da luminária.

Beira-Mar estava preso em Mossoró desde 2017, quando havia sido transferido da Penitenciária Federal de Porto Velho. Na época ele foi submetido ao Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), que impede contato com outros presos.

Beira-Mar foi condenado a quase 320 anos de prisão por tráfico de drogas, formação de quadrilha e homicídios. Na época que foi transferido de Porto Velho para Mossoró, o traficante comandava um esquema de lavagem de dinheiro mesmo detido em presídio federal de segurança máxima.

Em investigações da Polícia Federal que duraram cerca de um ano, foi descoberto que o traficante juntava dinheiro para expandir os negócios para o Suriname e traficar fuzis. Ele movimentou R$ 9 milhões nos últimos dois anos.

Jornal Extra

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO