Menu
spot_img

Após mais de dois meses, bebê Arthur Gael permanece em abrigo de Rio Branco

Mais de dois meses após uma decisão da Justiça mandar o pequeno Arthur Gael para um abrigo em Rio Branco, o bebê permanece no Educandário Santa Margarida. Em setembro deste ano, a Vara da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) prorrogou por mais 30 dias a permanência da criança no educandário.

Desde então, a família aguarda por uma nova decisão judicial. O coordenador de Planejamento do educandário, Eduardo Vieira, confirmou que o menino continua no abrigo, e disse que ainda não houve uma nova decisão no caso.

“Até o momento não saiu nenhuma decisão. Ele permanece no educandário. Ele está bem, ganhando peso”, resumiu.

O bebê continua recebendo visitas periódicas da mãe Gilmara Furuno e do pai Leandro Roberto de Oliveira, que são acompanhados por profissionais do abrigo. Para Gilmara, tem sido muito difícil apenas visitar o filho, sem poder levá-lo para casa.

“Nós estamos aguardando sair alguma nova decisão. É difícil”, afirma.

A mãe utiliza as redes sociais para compartilhar os encontros com o filho, e também recebe mensagens de apoio e força de amigos e seguidores. Em uma publicação do último dia 18, Gilmara mostra uma foto em que segura o filho, e faz um desabafo sobre a situação.

“Como é difícil para mamãe ficar longe de você, ter que todas as visitas dar tchau, ir embora sem você, eu sinto sua falta todos os dias, falta do seu cheirinho, sinto falta do seu sorriso, do seu olhar, do seu abraço. A mamãe tem sido forte por você, mas tem dias que não é fácil, acordar e não ver você aqui, é doloroso”, diz.

A criança foi levada do Hospital Santa Juliana no dia 17 de agosto após os pais serem denunciados por maus-tratos e abandono pela direção da unidade de saúde. Arthur Gael estava internado com baixo peso.

Em outra publicação, do dia 11 de outubro, Gilmara exibe a comemoração de três meses de vida do bebê, em uma festa realizada no educandário. Ela diz que a família está ansiosa pelo retorno de Arthur Gael, e agradece à administração do abrigo por permitir a festa.

“Meu amor, a mamãe e o papai te amam muito. Hoje foi um dia especial para você, para nós. Felizes em poder comemorar seus 3 meses juntinhos. Toda a sua família aguarda ansiosos para a sua volta para casa”, disse.

Mãe de Arthur Gael compartilhou comemoração de três meses de vida dele em abrigo — Foto: Arquivo pessoal

Mãe de Arthur Gael compartilhou comemoração de três meses de vida dele em abrigo — Foto: Arquivo pessoal

Visitas liberadas

Pais de Arthur Gael foram denunciados por maus-tratos após atendimento no Hospital Santa Juliana — Foto: Arquivo pessoal

Pais de Arthur Gael foram denunciados por maus-tratos após atendimento no Hospital Santa Juliana — Foto: Arquivo pessoal

No dia 12 de setembro, a Justiça do Acre decidiu pela permanência de Arthur Gael no abrigo por mais 30 dias. A decisão foi da Vara da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC).

Ainda na decisão, foi acolhida a manifestação do Ministério Público do Acre (MP-AC), que pediu que os pais tenham contato com a criança por meio de visitas guiadas por funcionários do abrigo, e que eles tenham acompanhamento psicológico.

Com relação às lesões encontradas no bebê, foi determinada a realização de um exame de corpo de delito complementar porque, segundo a Justiça acreana, não ficaram esclarecidas as causas.

Além disto, duas pessoas da família extensa foram direcionadas para realizar um relatório a fim de avaliar se os pais podem permanecer com a criança.

Os pais, familiares e equipe médica que atendeu o menino foram ouvidos no dia 4 de setembro em audiência na Vara da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), que durou cerca de 10 horas.

G1 AC

Notícias relacionadas :

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS