quinta-feira, 13 junho 2024 - 5:38
spot_img

Após reconciliação com Gladson, Petecão recebe secretária da Mulher: “mais espaços para elas”

Nesta quarta-feira (08) Dia Internacional da Mulher, o senador Sérgio Petecão (PSD/AC) esteve reunido, em Brasília, com a recém-empossada secretária estadual da Mulher, Márdhia El-Shawwa, para tratar de assuntos relacionados a políticas públicas voltadas para as mulheres.

De acordo com a secretária “vamos dar ênfase a todos os programas e atividades  públicas voltadas para as mulheres, incluindo  questões que vão desde feminicídio, habitação, violência doméstica, independência financeira, capacitação profissional e inserção da mulher no mercado de trabalho, entre outras, por isso também estamos buscando o apoio da bancada federal”, explica.

Petecão aproveitou o encontro para falar das ações de seu mandato voltadas à pauta feminina.

“Além da aprovação do projeto de lei que trata das diretrizes do SUS para tratamento da fibromialgia,  também solicitei a relatoria de dois projetos de lei recém aprovados na Câmara dos Deputados, um que dispõe sobre o direito de toda mulher a ter acompanhante em consultas e exames que envolvam sedação, e outro que dispõe sobre mecanismos de facilitação do crédito para microempresas e empresas de pequeno porte controladas e dirigidas por mulheres e também para microempreendedoras individuais” explica.

Junto a secretária o senador defendeu também a participação feminina nos debates politicos e citou que sua esposa, Marfisa Galvão, é vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, sendo um exemplo de mulher aguerrida e de espírito público.

“É importante termos mais ações voltadas para a ampliação do espaço das mulheres na política, garantindo igualdade salarial, justiça e participação delas em todas as utras áreas da sociedade” , afirma o parlamentar.

Por fim, Petecão se dispôs, como presidente da Comissão de Segurança Pública (CSP) do Senado Federal, ser um aliado para tratar de assuntos e matérias que visem a proteção da mulher e o combate à violência de gênero.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO