quarta-feira, 17 julho 2024

Astro do basquete brasileiro, Oscar Schmidt palestra para servidores no Juruá

O governo do Acre, por meio da Secretaria Adjunta de Pessoal e Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Administração (Sead), promoveu na noite de segunda-feira, 23, uma palestra motivacional com a estrela nacional do basquete Oscar Schmidt. A atividade faz parte do calendário de programações especiais aos servidores públicos durante o mês de outubro na capital e no Juruá.

Com grande público no Teatro dos Náuas, Schmidt compartilhou sua trajetória de sucesso e superação, falando sobre liderança e trabalho em equipe.

Paixão e dedicação sempre foram suas marcas no trabalho. Foto: Marcos Santos/Secom

“Primeira vez no Acre, único estado que ainda não conhecia, muito feliz, desejo inspirar e motivar as pessoas que aqui fizeram-se presentes”, destacou o palestrante.

Em linguagem lúdica e despojada Schmidt falou sobre sua atuação nas equipes em que trabalhou. Foto: Marcos Santos/Secom

“Mais um compromisso com o nosso servidor público, a Sead está proporcionando esse momento de descontração e motivação para nossos servidores”, pontuou Guilherme Duarte, secretário adjunto da Sead.

Jovens jogadores do basquete e fãs de Oscar também prestigiaram o evento. Foto: Marcos Santos/Secom

Lenda do basquete

Conhecido como “Mão Santa”, maior pontuador da história do basquete mundial e nomeado um dos 50 maiores jogadores da modalidade no mundo pela Federação Internacional de Basquete (Fiba), Oscar está no Hall da Fama da entidade, desde 2010. Três anos depois, também passou a figurar no Hall da Fama do Basquete, nos Estados Unidos, mesmo sem ter jogado na NBA. Em 2016, entrou no Hall da Fama na Itália.

O que disseram

“Nessa palestra, Oscar Schmidt falou sobre a importância de um bom líder, assim como das qualidades que ele deve ter. Com diversas passagens de sua vida mostrou-nos que a presença de um líder foi essencial para que determinados objetivos fossem alcançados”.

Valdecir Simão, gestor da Seop em Cruzeiro do Sul.

“Esse evento é de grande importância para nós servidores do Estado, ouvir histórias que nos inspiram e nos motivam a ser melhores em nossa lida diária de trabalho, contribui para um melhor funcionamento da máquina pública”.

James Rodrigues, servidor púbico da rádio Aldeia.

“Oscar Schmidt em sua apresentação, transmitiu a importância de ter força e manter a cabeça erguida sempre, sem nunca desanimar, afinal, uma vitória é apenas tão grande quanto os obstáculos que você teve que superar para conquistá-la”.

Bruno Estivalete, ex jogador de basquete.

Agência de Notícias do Acre

spot_img

Notícias relacionadas :

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO