sábado, 25 maio 2024 - 15:40
spot_img

Audiência pública define prioridades da Regional Estação Experimental

Visando conhecer os problemas das comunidades, com intuito de criar mecanismos resolutivos com diálogos junto a população, a prefeitura municipal realizou na última quinta-feira (25) uma audiência pública na Regional da Estação Experimental.

O evento ocorreu na Associação dos Municípios do Acre (Amac). Estavam presentes líderes comunitários, comerciantes, líderes evangélicos, sociedade civil organizada entre outros. Em pauta estavam as prioridades de cada bairro que compõe a regional.

A ação faz parte do programa Asfalta Rio Branco, previsto para iniciar a execução das obras em março deste ano. No total serão aplicados recursos no valor de 190 milhões de reais, 50 milhões recursos próprios da prefeitura.

O líder da associação de moradores do bairro Nova Estação Júnior Evangelista vê de fundamental importância essas audiências e parabeniza a gestão por procurar as comunidades para saber das suas necessidades.

“A Prefeitura está de parabéns por chamar todas as lideranças para dialogar, para ouvir o povo. A comunidade é quem sabe as prioridades de cada regional e quem ganha com isso é a comunidade”, disse.

Para o líder comunitário Samuel Santos, é uma oportunidade muito especial.

“Nós ouvimos aqui e repassamos para a comunidade, somos presidente atuante. Então uma audiência pública dessa é muito importante”, informou.

O prefeito de Rio Branco disse que quer ouvir e tentar fazer o máximo das demandas e acrescentou que os trabalhos tem que ser de qualidade para durar no mínimo 5 anos.

“Estamos ouvindo a comunidade. Com a ajuda deles a gente vai definir aonde serão as prioridades e vamos definir também, que o nosso trabalho tem que ser de qualidade. Será uma audiência em cada regional, a democratização dos recursos, porque com isso a gente deixa as coisas muito transparentes e ajuda todo mundo. Rio branco será totalmente diferente”, concluiu.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO