sábado, 20 abril 2024 - 21:20
spot_img

Bocalom participa de abertura da Feira do Peixe na Ceasa: “tem pra todo gosto”

A Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa) deu início nesta quarta-feira (05) à 12a edição da tradicional Feira do Peixe e Agricultura Familiar, que tem uma estimativa de vendas de 150 toneladas de pescados neste período da Semana Santa.

Na abertura do evento o prefeito Tião Bocalom (Progressistas), que esteve no local, falou da expectativa de vendas e dos impactos positivos na cadeia produtiva. “Em meio ao desastre da enchente a Secretaria de Agricultura tomou todas as providências em manter a feira e fornecer aos produtores rurais todos os recursos necessários, porque esse evento acaba sendo uma alternativa para eles terem um ganho adicional”, comentou.

Cerca de 50 produtores devem realizar a venda dos peixes no local. Segundo o prefeito, o setor da piscicultura também foi atingido pelas enchentes. “Houve perdas, mas não temos dúvidas que esse evento vai ajudar eles recuperarem esse prejuízo”, afirma.

O secretário municipal de Agricultura (Seagro), Eracides Caetano, afirma que a expectativa  é superar as 150 toneladas vendidas na edição do ano passado da feira. “Esperamos ultrapassar essa quantia, apesar da enchente”, ressaltou.

O coordenador da Ceasa, Aécio Felipe, informou que já existem cerca de 60 toneladas de peixes dos produtores estocadas, e cerca de mais 120 devem chegar ao local até esta quinta-feira (07). “Vamos ter peixe para todos os gostos”, garante.

 

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO