sábado, 13 julho 2024

Boi e cachorro caem em poço de 10 metros e são resgatados por bombeiros no AC

Animais caíram em poço de 10 metros em Mâncio Lima, no interior do Acre — Foto: Reprodução

Um boi e um cachorro que caíram dentro de um poço de, aproximadamente, 10 metros, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros de Mâncio Lima na noite dessa terça-feira (17). De acordo com a corporação, os militares foram acionados, e inicialmente acreditavam que o resgate seria apenas do bovino. Quando iniciaram a operação, constataram que também havia um cachorro dentro do poço.

Ele foi o primeiro a ser retirado do local, e logo depois o boi também foi resgatado. Ambos foram retirados sem ferimentos, e devolvidos ao proprietário e tutor. O caso aconteceu na Rua Quinze de Maio, bairro Cobal.

Um vídeo publicado pelos bombeiros em uma rede social mostra toda a operação para esse resgate complexo, já que era preciso garantir que a estrutura suportaria o peso do militar que desceria, e também dos animais na subida.

Animais foram entregues ao proprietário e tutor após resgate — Foto: Corpo de Bombeiros

Animais foram entregues ao proprietário e tutor após resgate — Foto: Corpo de Bombeiros

“A gente fez um sistema quatro por um, independente, para fazer o reset [interromper a descida], já que o poço é muito longo. A gente vai precisar resetar durante o percurso”, narrou um dos bombeiros.

spot_img

Notícias relacionadas :

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO