sábado, 13 julho 2024

Bombeiros de Xapuri e da Cia de cães resgatam homem que estava perdido na mata

Na última sexta-feira, 28, os bombeiros militares do 8º Batalhão foram acionados para resgatar um senhor de 64 anos que havia se perdido nas proximidades do Seringal São Pedro, zona rural de Xapuri. As buscas foram iniciadas no início da tarde com apoio da equipe de cães do CBMAC.

A vítima saiu para caçar na tarde de quarta-feira (27), e perdeu-se quando tentava voltar para casa, então construiu um abrigo em uma árvore para passar a noite e veio a cair de aproximadamente 4m de altura, o que dificultou ainda mais encontrar o caminho.

Para chegar ao local, foi necessário percorrer 55 quilômetros com viatura mais 2 horas de deslocamento a pé em área de difícil acesso.

Na noite de sexta-feira, 28, os militares encontraram a vítima debilitada, mas estável, e com dores na coluna e região lombar. Realizaram as primeiras avaliações e procedimentos de atendimento pré-hospitalar, com devida estabilização para ser conduzida ao hospital ao amanhecer.

O transporte da vítima foi iniciado logo nas primeiras horas de sábado (29), com três horas de deslocamento a pé até o local em que estava a viatura. Logo em seguida, foi dado prosseguimento ao encaminhamento da vítima ao Hospital Epaminondas Jácome, onde foi entregue para os devidos cuidados médicos.

Com informações da Assessoria do CBMAC.

spot_img

Notícias relacionadas :

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO