sexta-feira, 23 fevereiro 2024 - 17:54
spot_img

Bregense convoca audiência pública sobre prorrogação de parcelas dos fundos constitucionais

Com o objetivo de evitar o agravamento da crise econômica na agropecuária, o deputado estadual Pablo Bregense (PSD) anunciou nesta terça-feira, 14, durante sessão da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) a realização de uma audiência pública para apresentação de estudo técnico para solicitar a prorrogação do pagamento das parcelas de todos os fundos constitucionais e de todos os fundos comerciais. O tema será debatido no dia 20 de abril e buscará reunir todo o setor produtivo.

A proposta é encaminhar um manifesto para o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, apresentando a realidade vivida no estado. Pablo explicou que tem o apoio do senador Sérgio Petecão para levar a demanda até o chefe da pasta.

De acordo com o parlamentar estadual, a solicitação deve ser apreciada pelo governo federal, pois o programa de financiamento é federal, por isso é importante a união da agropecuária e da participação do senador.

“Marcamos a audiência pública e estamos convocando todas as entidades de classe vinculadas à agricultura familiar e dos produtores rurais para apresentar um estudo técnico para solicitar a prorrogação das parcelas de todos os fundos constitucionais e de todos os fundos comerciais, dos bancos, devido a crise que passa nosso agronegócio. Já temos um compromisso com o senador Petecão para entregar esse manifesto, esse estudo, em Brasília, ao ministro da agricultura para que se faça esse pedido já que não é de competência do estado”, detalhou.

O levantamento técnico deverá apontar as dificuldades vividas pelos produtores, como o aumento substancial dos insumos, a logística precária devido às más condições dos ramais, bem como a significativa queda nos preços da arroba do boi e do bezerro, causando prejuízo aos criadores.

“Utilizaremos o estudo técnico e o manifesto das entidades de classe, juntamente com a Assembleia Legislativa, para solicitar o apoio do governo federal para a prorrogação dos empréstimos constitucionais que englobam a região norte. Solicitaremos um desconto sobre essas parcelas, como já ocorreu em situações semelhantes. Dessa forma, buscaremos trazer o protagonismo para nossa região”, finalizou o deputado estadual.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO