sábado, 20 abril 2024 - 21:05
spot_img

Câmara municipal faz audiência pública em busca de solução para “ruas do povo” intrafegáveis

Com objetivo de buscar uma resposta rápida para a população, o vereador João Marcos Luz solicitou, nesta quinta-feira, 09, a antecipação da audiência pública que tratará sobre as péssimas condições das vias públicas atendidas pelo Programa Ruas do Povo. A Câmara atendeu o pedido e o debate será realizado no dia 24.

O parlamentar também foi escolhido para presidir a audiência pública que deverá reunir autoridades. Durante a semana, ele percorreu alguns pontos da cidade, onde tiveram obras do programa e constatou que o pavimento está parcial ou completamente destruído.

“Nós precisamos dar uma resposta de uma vez por todas à sociedade, porque as pessoas não aguentam mais, os vereadores são cobrados e a prefeitura também”, disse.

O Programa Ruas do Povo, iniciado em 2011, entregou 900 ruas, mas, hoje, 607 vias estão intrafegáveis. O vereador quer saber da Caixa Econômica Federal o volume de investimento no projeto.

“O problema de Rio Branco, hoje, chama-se Ruas do Povo, foram 900 ruas pavimentadas, porém mais de 600 vias praticamente não existem, estão em um estado crítico. Nós queremos saber da Caixa Econômica Federal o total gasto neste projeto, pois isso é ver o recurso público sendo jogado no lixo”, concluiu o parlamentar.

Além disso, o vereador lembrou que haverá uma audiência pública para a análise e debate do Plano de Saneamento Básico do município na segunda-feira, 13, às 09 horas, na Câmara.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO