Neste domingo a Diocese de Cruzeiro do Sul com o apoio da Prefeitura Municipal realizou uma caminhada a favor da vida e contra o aborto que saiu da Praça Orleir Cameli, em frente à Catedral até a Paróquia Nossa Senhora Aparecida. A caminhada também fez uma parada em frente ao Hospital da Criança e da Mulher, maternidade de Cruzeiro do Sul, onde foi feito um momento de oração e bênçãos para funcionários e mães que estava na unidade hospitalar.
O evento teve como finalidade colocar a cidade de Cruzeiro do Sul no movimento nacional que cobra do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional a não legalidade do aborto no país. O bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul, Dom Flávio Geovanelle, frisou a luta do povo brasileiro pela vida.
“Nosso país é um país cristão, o mais cristão do planeta, então não poderemos permitir que sejamos vitrine para os demais países do mundo. Defendemos a vida, somos contra o aborto e nosso ato é pacífico e em favor da vida. ”
Foto: Ascom
Carlos Alberto, pastor, líder da Igreja Assembleia de Deus, disse que é o momento que não há diferença de crença religiosa e política e todos estão unidos a favor da vida.
“Nosso ato é a favor da vida e contra o aborto. Estamos unidos em torno de um único objetivo, aqui não há crença religiosa nem ideologia política. Queremos mostrar que Cruzeiro do Sul é contra uma possível legalização do aborto” Concluiu Carlos Alberto.
Henrique Afonso, Prefeito em Exercício e pastor enalteceu a união de instituições religiosas e públicas nesse ato que chama a atenção da sociedade para uma possível legalização do aborto num país cristão.
“Somos um país cristão onde a constituição brasileira defende a vida desde sua concepção, estamos aqui de Cruzeiro do Sul externando nossa voz para o Congresso Nacional que também somos contra o aborto e a favor da vida. Somente Deus, através do princípio bíblico tem a prerrogativa da vida, Ele dar a Vida, Ele tira a Vida. Nós homens não podemos decidir o momento de tirar a Vida”, concluiu Henrique Afonso.