sábado, 25 maio 2024 - 10:04
spot_img

Centenas de “marreteiros” movimentam comércio em Xapuri durante Festa de São Sebastião

A data do padroeiro de Xapuri, São Sebastião, mais uma vez atrai milhares de pessoas ao município do Alto Acre.

Neste sábado, 20 de janeiro, Xapuri recebe, conforme expectativas, da prefeitura municipal, mais de 10 mil pessoas estão na cidade.

Uma das tradições é a presença de vendedores ambulantes que ocupam ruas inteiras da cidade vendendo de tudo um pouco, principalmente roupas e sapatos.

Neste ano, a festa, que chega a sua 122ª edição, não é diferente. Mais de 100 marreteiros, como são chamados os vendedores ambulantes, estão na cidade.

Malú da Silva,comerciante de Rio Branco, já vem vender na festa há mais de 6 anos e conta que sempre consegue voltar com um bom dinheiro para casa. “Eu vendo confecção, tem de tudo, da roupa à bota e é sempre uma festa importante para quem trabalha com vendas como a gente. Vendas estão melhorando muito nos últimos dias”, afirma.

Lorimar Pereira, veio de Brasileia vender sandálias. “Aqui a gente faz qualquer negócio, o cliente vindo conversar a gente não só não deixa levar de graça, o resto, tudo é na conversa”, diz.

Além de quem vem de hora, é também uma oportunidade para os empreendedores de Xapuri mostrarem sua produção. Xapuri tem história na fabricação de produtos madeireiros. São peças artesanais feitas no próprio município. “Eu mesmo que faço essas peças e a gente aproveita e gera emprego, dando oportunidade para que os jovens aprenderem um ofício. A gente já manda as peças para Brasileia e também para Rio Branco”, conta o artesão Edvaldo Santana, cujas peças de madeira despertam a atenção do público.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO