segunda-feira, 15 abril 2024 - 15:09
spot_img

Cirurgias, aparelho de endoscopia e “caminhão do lixo”:  Arife Rêgo vai a RB reivindicar melhorias para Tarauacá

O vereador Arife Rêgo (PSDB) em audiência nesta sexta-feira (23) com a secretária de Estado da Saúde, Paula Mariano, garantiu que as cirurgias de baixa e média complexidade continuarão a ser realizadas no município de Taraucá durante o ano de 2023.

Para o vereador esta é uma ação de governo que não pode ser suspensa. “ Nós ainda temos dezenas de pessoas na fila de espera, muitas já foram atendidas mas ainda existe uma demanda grande para o município de Tarauacá. Essas pessoas não tem recursos para ir para Cruzeiro do Sul ou para Rio Branco em busca de tratamento”, explica o vereador.

O parlamentar também solicitou à secretária da Saúde que seja instalado em Tarauacá um aparelho de hemodiálise e um aparelho para realização de endoscopia, tendo em vista o alto número de pacientes que necessitam desses tratamentos. “A nossa carência é muito grande, e são pessoas que não tem condições financeiras para buscar tratamento fora” alerta.

Durante a visita a Rio Branco Arife Rêgo também teve um encontro com o deputado estadual Neném Almeida, com quem reivindicou a liberação de convênios da Suframa para o município de Tarauacá, direcionados à implementação de saneamento básico no município.

Ambos os parlamentares levantaram informações junto ao órgão federal e asseguraram   que o convênio no valor de R$ 16 milhões será liberado, mediante contrapartida do Governo do Estado, no valor de cerca de R$ 10 milhões.

A agenda do vereador na capital incluiu ainda uma audiência com o senador Sérgio Petecão, para reivindicar a liberação de recursos federais para aquisição de um caminhão de transporte de resíduos sólidos, tendo em vista as dificuldades da Prefeitura de Tarauacá para manter a regularidade na coleta do lixo. De acordo com o parlamentar o senador se comprometeu em buscar recursos para atender também essa demanda.

“Nosso mandato tem como prioridade o bem estar da população de Taraucá, então sempre que nós vamos a Rio Branco nós fazemos questão de agendar várias visitas para fazer essas reivindicações” , conclui o vereador.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO