sábado, 22 junho 2024
spot_img

Com grande festa, governo do Acre e parceiros homenageiam trabalhadores do Vale do Juruá

Os trabalhadores do Vale do Juruá receberam uma marcante homenagem nesta terça-feira, 30, em Cruzeiro do Sul. Promovida pelo governo do Acre, prefeitura e Associação Comercial e Empresarial local (Acecs), a festividade do Dia do Trabalhador, tradicionalmente celebrada em 1º de maio, reuniu no Gamelão da Praça Orleir Cameli cerca 40 mil pessoas, que prestigiaram um ato de reconhecimento à dedicação de homens e mulheres, que usam a força do trabalho para transformar o Acre num lugar mais digno para se viver.

Público do evento foi estimado em mais de 40 mil pessoas. Foto: Diego Silva/Secom

Prestigiaram o evento o governador Gladson Cameli, o prefeito Zequinha Lima, deputados, secretários de Estado e autoridades da região.

Cameli externou a emoção de ver sua terra natal viver o que classificou como um dia histórico. “Neste momento tão importante para o Juruá, quero agradecer a cada um aqui presente, em especial aos nossos queridos trabalhadores, que são as peças fundamentais para fazer a economia se movimentar, gerando riqueza ao país. Também externo meus sinceros agradecimentos à Prefeitura de Cruzeiro do Sul, em nome do prefeito Zequinha Lima, e a Acecs pela festa, que será inesquecível. Que momento mágico o Vale Juruá vive hoje”, ratificou o governador.

Apresentações de artistas locais fizeram o esquenta da festa. Foto: Diego Silva/Secom

“É a prova da união de esforços entre o Estado e a gestão municipal, para realizar importantes eventos, e quem ganha é o povo. Parabenizo à equipe da prefeitura, pelo trabalho intenso, e aos parceiros, que foram fundamentais para a execução desta festa memorável”, destacou Zequinha Lima.

O ponto alto da homenagem

A organização preparou uma programação especial, que agitou o público com muita diversão e entretenimento durante exatas sete horas. Além de abrir espaço para músicos e dançarinos da região, o evento contou com a apresentação de Nadson o Ferinha, artista de renome nacional, que encantou os presentes com músicas do estilo arrocha. “”Cheguei e fui muito bem acolhido. Gratidão a Deus e ao povo receptivo do Juruá pelo carinho”, proferiu o artista.

Nadson O Ferinha embalou a noite e fez a festa dos trabalhadores de Cruzeiro do Sul. Foto: Marcos Santos/Secom

As palavras do técnico em radiologia, João Paulo Muniz, de 40 anos, traduzem a alegria e satisfação com a realização de festa, que ficará arquivada em sua memória afetiva por muitos anos.

Com sorriso no rosto, trabalhador fala sobre a satisfação do momento. Foto: Marcos Santos/Secom

O trabalhador, que é natural da capital Rio Branco, chegou cedo à Praça Orleir Cameli, acompanhado de outras três pessoas de família. Ele se disse honrado com a organização e a estrutura apresentadas pelo evento.

“É uma satisfação enorme estar prestigiando esse momento que valoriza a mim e outras milhares de pessoas do nosso estado. Nós somos a classe que movimenta este país. Espero que eventos com essa mesma grandeza aconteçam nos próximos anos”, afirmou, abrindo um largo sorriso.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO