A 12ª Corrida do Servidor do Estado do Acre superou as expectativas e reuniu mais de 600 participantes, entre funcionários públicos e a comunidade, na manhã deste domingo (26), em frente ao Palácio Rio Branco. O grande destaque da edição 2025, realizada sob um leve sereno, foi a estreia do percurso de 21 km (meia-maratona). Os dois primeiros colocados da nova categoria, a professora Mairene Braga e o bombeiro militar Érico de Oliveira, atingiram o tempo limite estabelecido e garantiram como prêmio as custas para participar da 100ª Corrida de São Silvestre, em 31 de dezembro.
O evento, idealizado pelo governo do Acre e coordenado pela Secretaria de Estado de Administração (Sead) para celebrar o Mês do Servidor Público, também incluiu as tradicionais provas de 5 km e 10 km. Os vencedores da meia-maratona celebraram a conquista. Mairene Braga, que retorna às corridas, falou sobre o desafio de se preparar para a São Silvestre, enquanto Érico de Oliveira, que se classificou por apenas dois segundos, agradeceu à sua equipe de apoio e ao governo pela organização.
Autoridades presentes, como os secretários Guilherme Duarte (Sead) e Ney Amorim (Esportes), destacaram a importância da corrida para promover a saúde e a integração dos servidores, além de ressaltar o crescimento da corrida de rua no Acre. Luiz Calixto, secretário de Governo, parabenizou os participantes pelo Dia do Servidor (28 de outubro), afirmando que “a força do servidor é que faz o sucesso deste governo”.


