sábado, 20 julho 2024

Com o apoio da Secretaria Adjunta de Esportes, lutador acreano conquista cinturão do Predador no México

No último final de semana, o lutador acreano Thomas Bryan, da academia Chute Boxe Acre, conquistou o cinturão do Predador Fight Championship 47, em Cancún, no México. O atleta contou com o apoio do governo do Acre, por meio da Secretaria Adjunta de Esportes, para participar da competição. O acreano alcançou a vitória ao aplicar finalização por mata-leão no 4° round, contra o venezuelano Armando Filgueira, na categoria peso galo (até 61kg). A luta tinha previsão de 5 rounds.

Thomas destacou a importância do governo para que ele chegasse à competição. Foto: André Júnior/ Saej

“O apoio do governo foi fundamental para que eu conseguisse chegar lá e fazer uma boa luta. E nesse final de semana tivemos mais oportunidade de mostrar isso, de colocar nosso trabalho a nível internacional, em competição grande,  estando contra grandes atletas e conseguindo retornar com a vitória. Então, a gente vem comprovando que aqui no nosso estado temos condições de ter uma estrutura para formar atletas com nível técnico para competir em qualquer lugar do mundo”, destacou Thomas Bryan.

Dentre as maiores dificuldades encontradas pelos atletas, Thomas falou sobre a questão logística, pois o estado se encontra distante dos grandes centros. Segundo ele, as competições ocorrem com certa frequência, e o auxílio do governo tem sido essencial para os atletas. “Graças a essa parceria, estamos conseguindo aumentar o número de atletas competindo fora do estado, fora do país, e, por consequência disso, a gente está conseguindo trazer mais resultados também e colocar nosso Acre no cenário nacional e internacional das artes marciais”, acrescentou.

No retorno ao Acre, o atleta foi recebido pelo secretário adjunto de Esportes. Foto: André Júnior/Saej

Nesta terça-feira, 21, o  titular da Secretaria de Articulação Esportiva e Juventude (Saej), Ney Amorim, recebeu o campeão na sede da secretaria, para parabenizá-lo e reafirmar o compromisso do governo do Acre com os atletas acreanos. “Gostaria de parabenizar o lutador acreano Thomas pela conquista do cinturão em Cancún, no México. Estamos comprometidos em apoiar atletas como Thomas, que trazem resultados significativos para o nosso estado e nos representam tanto nacional quanto internacionalmente. Nós, do governo do Acre, temos orgulho em contribuir para o desenvolvimento do esporte em nosso estado e no crescimento de nossos atletas”, destacou o gestor.

Para auxiliar o atleta a chegar na competição, a Secretaria de Esportes disponibilizou as passagens até o local da competição. O governo do Acre, por meio da Secretaria Adjunta de Esportes, vem apoiando diversos eventos esportivos e atletas a competirem a nível nacional e internacional. Mais de 180 atletas, incluindo atletas de esporte paralímpicos, já foram beneficiados diretamente por meio de apoio da Saej, em várias modalidades, tais como: UFC, Jiu-Jitsu, Fórmula F6, Atletismo, Bocha, Tênis em cadeira de rodas, Halterofilismo, MMA, Natação, Futebol Apae e Dom Bosco, Dança Dom Bosco.

 Thomas Bryan

O atleta é representante da Escola de Chute Box no estado do Acre e treina Jiu-Jitsu na Escola de Bruxo e Sport Center. Sobre o trabalho desenvolvido, Thomas pontua: “Na nossa escola acreditamos que aqui no nosso estado temos condição de ter uma estrutura capaz de formar atleta com nível técnico para competir em qualquer lugar do mundo e contra qualquer um. E os resultados que a gente vem alcançando, comprovam isso. Já alcançamos resultados em Paris (França) , na Espanha, em Londres (Inglaterra), na Suíça, na Itália, em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Manaus, Brasília. Então, temos um calendário competitivo bem ativo”.

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO