sábado, 25 maio 2024 - 16:08
spot_img

Com segurança e entretenimento, Estado e prefeitura realizam festa do trabalhador na próxima terça em Cruzeiro do Sul

Mais uma vez, a união entre o governo do Acre e a Prefeitura de Cruzeiro do Sul vai oferecer um momento marcante aos quase cem mil habitantes do município e moradores de regiões vizinhas. A festividade em celebração ao Dia do Trabalhador, comemorado no dia 1º de maio, acontecerá na próxima terça-feira, 30, e movimentará o Vale do Juruá com muito entretenimento, segurança e uma estrutura de primeiro mundo.

União proporcionará, mais uma vez, um grande evento ao Juruá. Foto: Marcos Santos/Secom

O megaevento, que também conta com a parceira da Associação Comercial Empresarial local (Acecs), será realizado na Praça Orleir Cameli, região central da segunda maior e mais populosa cidade dos acreanos.

“Ao longo da gestão, busco sempre a parceria da gestão do governador Gladson Cameli, e muitos são os frutos desses esforços conjuntos, como é o caso da celebração do Dia do Trabalhador, que é tão importante para o aquecimento e crescimento da economia do país. Que as famílias compareçam e divirtam-se bastante”, afirma Zequinha Lima.

Zequinha Lima: “Que as famílias compareçam e divirtam-se bastante”. Foto: Marcos Santos/Secom

Os números representam melhor a dimensão do evento, que promete ser o maior em homenagem ao Dia do Trabalhador da história de Cruzeiro do Sul. No palco de quase 140 m², que abrigará 11 toneladas de equipamentos, haverá apresentações de sete artistas da região, entre cantores, grupo de dança e banda. A grande atração da noite traz o show nacional de Nadson o Ferinha,  artista do estilo arrocha.

Divulgação do show de Nadson movimentou as redes sociais na região e teve aprovação popular: “Vai lotar”, dizem os comentários. Foto: cedida

Divulgada na quinta-feira, 18, a programação gerou aprovação nas redes sociais e se tornou um dos assuntos mais comentados nas ruas de Cruzeiro do Sul. Além disso, a agenda cultural atraiu o interesse de moradores de todo estado e de municípios do Amazonas que ficam na região de fronteira. A organização estima que cerca de 20 mil pessoas devem ocupar as dependências do Gamelão da Praça Orleir Cameli.

Encontro definiu detalhes da celebração. Foto: cedida

“Como sempre defendo, somente com união, neste caso entre Estado e Prefeitura de Cruzeiro do Sul, é que conseguimos avanços importantes ao nosso povo. E foi pensando na classe que nos ajuda a desenvolver o Acre, os nossos queridos trabalhadores, que estamos juntos para lhes oferecer uma linda homenagem, que vai ficar marcada pelo zelo, organização e, principalmente, pela manifestação de alegria dos que estiverem na Praça Orleir Cameli, cujo nome faz referência ao meu querido tio. Saúdo a população da minha terra natal e desejo a todos um inesquecível evento do Dia do Trabalhador”, desejou o governador Gladson Cameli.

Esquema especial de segurança

A união de esforços entre o poder Executivo estadual e o municipal planejou uma festa sem maiores intercorrências aos trabalhadores. Um grande esquema de segurança, composto por agentes das forças policiais do Estado e seguranças particulares, contratados pela prefeitura, ocupará pontos estratégicos do centro de Cruzeiro do Sul, além de ruas e avenidas no entorno do evento.

Praça Orleir Cameli será o local de realização da celebração em homenagem ao trabalhador do Juruá. Foto: Diego Silva/Secom

Os organizadores recomendam à população que evite se deslocar ao evento portando objetos que representem perigos à integridade física, como garrafas e armas brancas, entre outros. Também é solicitado aos vendedores ambulantes que comercializem produtos em recipiente feitos à base de materiais descartáveis.

Edvan Rogério: “Utilizaremos um efetivo suficiente para garantir uma festa tranquila à população”. Foto: cedida

“Não impediremos que as pessoas vão à praça com suas geleiras, mas que evitem portar objetos que possam ser usados como arma”, esclarece o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), tenente-coronel Edvan Rogério. “Utilizaremos um efetivo suficiente para dar conta da demanda, a fim de que o Dia do Trabalhador seja marcado pela alegria das pessoas”, enfatiza.

Na próxima segunda-feira, 29, um encontro definirá as estratégias de organização do trânsito antes, durante e após a realização do evento.

Programação

Dia: terça-feira, 30

Horário: a partir das 21h

Confira as atrações

21h – abertura com apresentação de artistas locais

22h – show nacional de Nadson o Ferinha. Após a apresentação, artistas da região encerram a festa.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO