sábado, 13 julho 2024

Conselheiros Tutelares apresentam relatório de trabalhos realizados ao prefeito de Rio Branco

O prefeito Tião Bocalom recebeu na tarde dessa quarta-feira, 26, os membros do 1º Conselho Tutelar de Rio Branco. Os conselheiros apresentaram ao prefeito um relatório anual dos trabalhos realizados.

Segundo a conselheira Naira Carvalho, o 1° Conselho Tutelar atende mais de 16 bairros da cidade, contando o bairro da Sobral, Calafate, Transacreana onde o índice de violações de direito contra as crianças e adolescente é muito alto, assim como na zona rural. “Essa questão do índice de violência contra crianças e adolescentes tem crescido. Nós trouxemos o relatório para que o prefeito veja as situações que ocorrem e que atendemos. O 1º Conselho Tutelar, assim como o 2º, o 3º, não têm medido esforços para zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Cada vez mais precisamos de apoio”, disse Naira.

O conselheiro Jordelane Moura esclarece que independe do local, onde tiver denúncia, o 1º Conselho Tutelar, como os outros, estarão lá representando e tirando a criança da situação de vulnerável. “Estamos aqui para somar e pedimos a todos que façam denúncias, Precisamos das denúncias, precisamos da colaboração da comunidade, da população. É só discar 100. Lembrando que onde tiver criança violada, com direitos violados, é responsabilidades de todos ajudar e denunciar”, explicou.

Segundo o relatório, foram realizados mais de 500 atendimentos no ano passado entre crianças e adolescentes. Para o prefeito Tião Bocalom, os Conselhos são a salvação dessas crianças e adolescentes quando estão sendo maltratados ou com problemas dentro e fora da família.

“Essas crianças e adolescentes precisam ser acolhidos, precisam ser ajudados e cabe a nós, o poder público, a Prefeitura de Rio Branco fazer de tudo para melhorar, inclusive, a estrutura desses Conselhos. A gente sabe que eles vêm lutando há muito tempo, por exemplo, por um bom serviço de internet, algo de qualidade. Chamei aqui o pessoal da Tecnologia da Informação e determinei que essa situação seja resolvida e em março os Conselhos terão uma nova rede que a gente está montando, rede de fibra ótica para poder dar o atendimento que eles precisam, pois o trabalho deles é muito lindo e, principalmente, primordial”, ressaltou o prefeito.

Com informações: DIRCOM

spot_img

Notícias relacionadas :

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO