terça-feira, 18 junho 2024 - 6:33
spot_img

Consumidor que pesquisar pode reduzir até 22,60% os preços do material escolar

Os preços médios de itens de material escolar podem ter redução de até 22,60%, em Rio Branco, caso haja pesquisa por parte dos consumidores.

A avaliação é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio-AC), após pesquisa realizada por meio do Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Acre (Ifepac) na primeira quinzena de janeiro.

Ainda segundo o levantamento, a análise distingue itens de material escolar com redução de preços maior que 50%. Além disso, a partir da análise dos preços deste conteúdo, o consumidor passa a contar com uma orientação intuitiva quanto a melhor opção para compras de material escolar exigido pelas escolas de Rio Branco para um período letivo.

O levantamento observa ainda que o preço do material escolar no mercado de Rio Branco é relativamente linear, com variações mais acentuadas em poucos itens exigidos para a sua finalidade. Porém, uma sondagem prévia por parte do consumidor se faz recomendável, considerando a diferença comum de preços para a venda de um mesmo item exigido para o atendimento do aluno matriculado.

Por fim, o estudo destaca alguns produtos da relação analisada com o mesmo preço em mais de uma papelaria da capital acreana, como o de jogo de caneta hidrográfica grossa, lápis nº 02, papel com pauta, cartolina e compasso.

Veja na tabela abaixo a diferença de preços entre os itens pesquisados.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO